quarta-feira, 20 de abril de 2011

O fim

Talvez tudo nesta vida tenha um fim. Aliás, até a vida tem fim. O planeta pode ter fim. Fim... Por que o temo tanto?

A morte. O fim de tudo, talvez. Ou apenas o fim parcial. De "uma das vidas". Ninguém sabe. A morte é de fato um mistério. Ninguém sequer imagina o que realmente há por trás dela.

O fim é complicado. Ninguém está preparado para o fim, geralmente. Ninguém mesmo. Já disseram que um dia o mundo simplesmente vai deixar de existir. E depois? O que acontecerá? Qual o sentido do planeta? Ele realmente vai ter um fim?

O fim é facilmente identificado em HQs, em filmes... Mas em nossas vidas? Será que sabemos quando é o fim de cada coisa?

Quando será que este momento terrível vai terminar? Eu não quero que este momento tão bom acabe! O fim também é relativo.

O fim também é o futuro, uma vez que é algo que ainda está por vir. Não é passado. Nem presente. É o que vem pela frente. Ele está próximo! O fim está chegando! Sim, um dia ele virá.

Preparados ou não, um dia alguma coisa acaba. Seja nossa vida ou a vida do mundo inteiro. O que nos resta é não contar as horas e fazer o que quisermos agora e não deixar pra depois. Vai que depois é o fim?

Termino este texto com a sábia frase de autor desconhecido que resume pelo menos o meu desejo:

"Quando você nasceu, você chorou e o mundo alegrou. Viva sua vida de forma que quando você morrer, o mundo chore e você se alegre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário