sábado, 30 de abril de 2011

Pare, pense, escolha

Você já parou pra pensar que por causa de uma escolha sua vida pode ter mudado completamente (seja pra melhor ou pior) e você pode nem ter se dado conta?

Por mais que pareça exagerado, se você vira pra esquerda ou direita, a forma como você fala alguma coisa, tudo influencia sua vida direta ou indiretamente.

Naquela rua poderia estar o amor da sua vida, um assassino, seu ídolo ou qualquer outra pessoa. Mas você simplesmente pode entrar em outra.

Aquela cartela pode valer milhões de reais. Você poderia ficar milionário, mas você escolhe outro número. Ah, ironias do destino.

Por mais que você pense, que você ouça a todos, escolhas deverão ser tomadas. E isso não é nem uma questão de sorte ou dinheiro, mas de vida. Sim, vida.

A vida é feita de escolhas. Na verdade, a vida é basicamente uma escolha. Talvez não sua, mas de seus pais. Você nascer ou não é uma escolha, que cabe a seus pais. Eles poderiam ter abortado você, mas decidiram colocá-lo no mundo. Você viver ou não é uma escolha. Você pode terminar com ela a qualquer hora, mesmo sabendo que toda vida vale a pena.

Não, escolhas não são fáceis e você pode se arrepender amargamente de algumas delas. Mas a vida é uma aventura onde, como dizem, "quem não arrisca não petisca".

E aí, você está preparado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário